Marajó é um destino exótico e autêntico. Desde que os portugueses iniciaram sua colonização no século 17, o isolamento geográfico e a dificuldade de acesso a mantiveram praticamente em seu estado primitivo.

Existem vários tipos de transportes até a Ilha. Chegar aqui com alguns transportes é uma tarefa trabalhosa, seja pela rusticidade das embarcações, seja pela desordem peculiar da cultura local.

De Lancha – viagem direta para Soure

Viagem direta de Belém até Soure (cidade onde está localizado o hotel), com duração aproximada de 2 horas. O Transporte fluvial mais rápido para chegar até aqui!

Lancha Expresso Golfinho Reservas: (91) 99166-8297.

Do porto De Soure até o Hotel e vice-versa, taxi.

De Lancha e Barco regular até Camará (Salvaterra)

Alternativamente existe a opção de traslados fluviais em barcos de linha e lanchas operados pelas empresas que detém a concessão desse trajeto. São embarcações regionais, por tanto não espere encontrar conforto, a viagem dura cerca de 3 horas navegando pelo estuário do Rio Amazonas, até o porto Camará, seguido aproximadamente 1 hora de trajeto rodoviário até Soure.

Horários de lancha e barco regular até Camará: www.banav.com.br

Porto de Belem

De Balsa

Para quem vai de carro utilizando o ferry boat que parte de Icoaraci, a 13 km de Belém, é prudente comprar as passagens de ida e volta com antecedência no site http://www.henvil.com.br/home/. O tempo de viagem até o porto de Camará (Salvaterra), que fica a 35km de distância de Soure (1 hora de viagem de carro e 20 minutos de balsa) é de 3 a 4 horas, em média.

Porto de Icoarací

 

*Em todos os casos o tempo de viagem depende da maré.
Frequências de viagens, horários e valores acima descritos serão reconfirmado no ato da compra com as companhias de transportes acima.

É necessário o contato prévio com as companhias de navegação.